Pauta da Sessão Ordinária de 12/03/2019

por pid publicado 11/03/2019 09h00, última modificação 12/03/2019 11h16

APRESENTAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO PORTAL DA CÂMARA DE VEREADORES

Uma câmara municipal sem um portal na internet é uma casa invisível aos olhos do cidadão

Para solucionar este problema, o Interlegis oferece, gratuitamente, o Portal Modelo: um portal pronto para uso que permite que a Casa Legislativa crie e publique o seu próprio site na internet de forma autônoma e sem a necessidade de contratar serviços especializados.

Vantagens:

• É gratuito.
  • É rápido: Após solicitar, a casa recebe em poucos dias o Portal Modelo para uso.
  • É .LEG: Todo Portal Modelo já é criado com o domínio .LEG. Saiba mais.
  • É fácil de usar: A tecnologia do Portal Modelo é muito simples e intuitiva para utilizar, personalizar e gerenciar conteúdo.
  • Vem pronto pra uso: O Portal da casa legislativa é entregue pronto para ser personalizado e receber conteúdo.
  • Tem hospedagem grátis: Caso seja de interesse da Câmara, o Portal Modelo pode ser hospedado gratuitamente no Interlegis. Saiba mais.
  • Sem licitação: O uso do Portal Modelo é permitido a partir de um convênio entre a Casa e o Programa Interlegis. Não há necessidade de contratar empresa ou profissional especializado.
  • Treinamento: O Interlegis oferece treinamento para a utilização do Portal Modelo, por meio de oficinas presenciais e curso online.
  • Autonomia: A casa legislativa tem total liberdade e autonomia para decidir e gerenciar a estrutura e o conteúdo do Portal.
  • Meio de comunicação oficial: Com o Portal Modelo, o cidadão terá mais facilidade de obter as informações do legislativo da sua cidade ou estado.
  • Legalidade: A casa legislativa que utiliza o Portal Modelo e o mantém atualizado, além de estar de acordo com a Lei da Transparência e da Informação, também está de acordo com os padrões web exigidos para portais públicos:
    • Usabilidade
    • Segurança
  • Licença e tecnologia: Seu desenvolvimento ocorreu através da utilização de ferramentas licenciadas com software livre, como Python/Zope/Plone, Ubuntu Linux,  possibilitando  que a casa legislativa  acesso  a solução sem custos de licença.

ASCOM: Câmara/Interlegis

registrado em: